UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ –
UESPI
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROFESSOR
BARROS ARAÚJO
PICOS - PIAUÍ
PLANO DE AULA
Dados de Identificação
Escola: Escola
municipal Celso Eulálio
Disciplina:
Português e Matemática
Serie: 1º ano
alfabetização Turno: tarde Data: 02/10/2012
Carca Horaria: 4h
Estagiário (a):
Elielson Barbosa do Nascimento
Patrocina Francisca da vera
Professor (a) Orientador (a): Helan de Sousa
CONTEÚDOS
·
Ortografia: SS, Separação silábica
·
Ideias da multiplicação
OBJETIVOS
·
Identificar palavras com SS e S
·
Fazer separação silábica de palavras com SS
entre vogais
·
Construir as primeiras ideias de
multiplicação
·
Apresentar o sinal da multiplicação (x)
ATIVIDADES
·
Será feito a correção da atividade anterior
·
Será feito leitura e reflexão de texto
referente ao assunto em estudo
·
Explicação do assunto e dever de classe no
livro
·
Discursão do assunto com os alunos sobre o
conceito de multiplicação
·
Dever de classe no livro pag. 146 e 147.
·
Para encerramento dever de casa para os
alunos fazer de acordo com o que foi explicado e o seu entendimento sobre o
conteúdo
ANOTAÇÂO
·
Êxito
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ –
UESPI
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROFESSOR
BARROS ARAÚJO
PICOS - PIAUÍ
PLANO DE AULA
Dados de Identificação
Escola: Escola
municipal Celso Eulálio
Disciplina: Português,
História e Geografia
Serie: 1º ano
alfabetização Turno: tarde Data: 03/10/2012
Carca Horaria: 4h
Estagiário (a):
Elielson Barbosa do Nascimento
Patrocina Francisca da vera
Professor (a) Orientador (a): Helan de Sousa
CONTEÚDOS
·
Ortografia: O S no inicio e S entre vogais
·
Os meses do ano
OBJETIVOS
·
Analisar palavras com S entre vogais
·
Identificar palavras escritas com S no inicio
·
Conhecer como dar-se a separação silaba com S
entre vogais
·
Ler e escrever a ordem dos meses
·
Analisar a importância dos meses do ano em
nossa vida
ATIVIDAES
·
Correção da atividade anterior
·
No decorrer da aula será explicado sobre
escritas com S e entre vogais, em seguida leitura de palavras
·
Dever de classe referente ao conteúdo
trabalhado
·
Inicia a aula com uma reflexão e conhecimento
prévio, adquiridos pelos alunos
·
Logo em seguida ler e escrever os meses do
ano com auxilio de um calendário
·
Recreação (aula de Educação Física)
·
Dever de casa a ser entregue ao retorna da
aula
ANOTAÇÃO
·
Correção da atividade de classe
Nenhum comentário:
Postar um comentário